Meus recortes: Barcelona

DSC_0628 copy copy

Cheguei ontem mesmo de  Barcelona, foi minha primeira viagem sozinha \o/. Passados alguns perrengues do tipo, problemas com o hostel em que fiquei ( tenho uma super não indicação pra dar) e andar perdida dando voltas e voltas pra achar os lugares onde visitar, eis que volto pra casa viva hahaha

Tinha muitas expectativas pra conhecer a cidade. Lembro de uma aula de Historia da arte que tive, onde o professor estava explicando sobre a arquitetura e as obras de Gaudí, fiquei tão maravilhada com as fotos do slide da aula que pensei comigo mesma, tenho que ir nesse lugar um dia. É tão bom quando a gente realiza um sonho né?

Confesso que teve uma hora que fiquei um pouco chateada por estar sozinha, e pelos probleminhas com o hostel. No primeiro dia eu me perdi muito e andei tanto, mas tanto, que mesmo de tênis, eu fiquei com uma bolha no pé e com as pernas bem doloridas (✖╭╮✖).

Resultado: no segundo dia de viagem não aguentei e tive que voltar pro hostel bem mais cedo pra descansar, acabei então eliminando alguns lugares que tinha programado pra ir. Pensamento positivo da situação é que, quando eu voltar eu vou ter lugares diferentes pra visitar (◕‿-).

Mas no terceiro e último dia eu me animei, afinal de contas estava em Barcelona e só tinha mais um dia pra aproveitar.

Aqui vai então algumas fotos e impressões sobre a cidade:

DSC_0542

Parc de la Ciutadella- Uma área verde super linda, cheguei lá por acaso perdida, estava tentando achar o museu Picasso que fica lá perto e acabei dando volta e passando por dentro do parque.

DSC_0539

Castell dels Tres Dragons- Esse Castelo fica no parque, já tinha lido sobre ele antes de viajar, é uma obra de Domènech i Montaner que retrata o Modernismo Catalão.

DSC_0518 copy

Arco gótico- Quase impossível tirar uma foto do arco sem aparecer um cabeção no meio, eu acho que no verão a Europa inteira vai pra Barcelona porque não é possível uma cidade ser tão cheia de gente.

DSC_0522 copy

Detalhes das janelas de algum edifício do bairro gótico (。◕‿◕。)

DSC_0483 copy

Pena que não comi nenhum desses biscoitinhos.

DSC_0578

Casa Milà também conhecida como La Pedrera- E finalmente chegamos nas obras de Gaudí (✿◠‿◠)

DSC_0555

Casa amatler e Casa Batlló- Muito lindinhas essas casas né? Parecem de boneca. A primeira foi projetada pelo arquiteto Josep Puig i Cadafalch e a segunda pelo Gaudí claro rs

DSC_0565

Detalhes da casa Batlló, confesso que é a minha preferida, adoro ela ser toda coloridinha.

DSC_0594

A Sagrada Familia- Infelizmente ela estava em restauração e não consegui fazer uma foto decente dela toda.

DSC_0624

Parque Güell- Nessa altura do campeonato eu fiz amizade com uma chinesa que estava sozinha também, e ai uma tirava foto da outra rs

DSC_0627 copy

Só de olhar essa foto eu fico com calor.

DSC_0641 copy

DSC_0664 copy

Por ultimo aqui vai dois videos curtinhos, da catedral de Barcelona e dos famosos arcos do Parque Güell, pra sentir um pouco do clima da cidade (◑‿◐)

E essa foi minha viagem, a última antes de voltar pro Brasil (╥_╥)

Mas ainda tem mais post nessa categoria das viagens que fiz esse ano e ano passado (∪ ◡ ∪)

(╯3╰)

Obs.: Ah já ia esquecendo da minha NÃO recomendação, Hostel HBCN ROOMS, sério não indicaria nem pra inimigas, eu fiz minha reserva antecipada pelo site booking.com e paguei, quando chego no hotel todos os quartos estão ocupados e eles me mandam pra um outro hotel, e no outro dia pra mais um outro. O problema maior foi que eu paguei por um quarto com ar condicionado e wifi, e fiquei com um que além de não ter nada disso, pasmem, não tinha janelas!! Uma completa falta de respeito.

Deixe um comentário

